Neste momento difícil em que as enchentes devastaram tantas áreas do nosso querido Rio Grande do Sul, onde muitas famílias perderam suas casas, seus pertences e seus locais de trabalho, e onde assistimos diariamente a histórias tristes, vemos também muitas histórias de solidariedade e união, que nos mostram que somos um povo resiliente, capaz de se reerguer diante das maiores adversidades.
O Clube, dentro de suas possibilidades, abriu suas portas para servir de abrigo para aqueles que necessitavam e ainda necessitam, além de ser alojamento para grupos de voluntários que vieram de outros estados para auxiliar nos resgates. No total, foram 72 pessoas abrigadas, 15 pets e 40 voluntários de resgate.
Neste engajamento com espírito de solidariedade na montagem e organização do abrigo, duas pessoas foram fundamentais e merecem um agradecimento especial: Lívia Nizzoli Leivas e Ângelo de Souza Augusto, ambos conselheiros e atletas da Equipe Máster de Natação, que foram e continuam a ser peças-chave na manutenção da organização do abrigo, além de auxiliarem na transição de retorno das famílias às suas casas.
O Clube se mostrou realmente uma grande família. Professores, atletas dos departamentos de natação, judô e bolão, associados e funcionários também atuaram na montagem e na equipe de voluntários diários.
Este espírito de resiliência e solidariedade é o que queremos guardar destes dias que foram e continuam sendo extremamente difíceis para todos no Estado.
Que possamos sempre nos lembrar de que, mesmo nas horas mais sombrias, a solidariedade e a união nos fortalecem e nos permitem reconstruir nossas vidas. Juntos, somos capazes de superar qualquer desafio e transformar a adversidade em uma oportunidade para sermos ainda mais fortes e unidos.
Nosso muito obrigado a toda família Caixeiros pelo apoio e engajamento!
Diretoria Executiva
Comments