top of page
  • Foto do escritorClube Caixeiros Viajantes

Palavra do Presidente

Prezado(a) Associado(a),


Tivemos um ano de 2023 muito bom, temos muito o que comemorar.


Evoluímos em muitos aspectos, principalmente nas áreas administrativa e financeira.


Apesar de não ter havido nenhum aporte de novos recursos, conseguimos fazer frente a todos os nossos compromissos, e ainda passar a pagar muita coisa herdada de gestões anteriores que foram se acumulando com o passar dos últimos 20 anos.


Estamos muito próximos de formalizar o contrato de execução do nosso novo Caixeiros Viajantes. Muita coisa nova e maravilhosa nos aguarda logo ali na frente.


Apesar deste futuro promissor, precisamos iniciar outros processos de inovação e regeneração.


Nós todos, que constituímos o quadro social, precisamos reavaliar alguns conceitos, nosso comportamento, nossa visão, nossos hábitos, com relação ao envolvimento e participação no dia a dia do nosso Clube.


Alguém disse que um clube social e esportivo é uma das instituições mais difíceis de ser administrada, visto que os donos, os proprietários, são também clientes desta empresa.

Esses clientes/proprietários, exigem assim como qualquer cliente, bons serviços, atendimento qualificado, variedade de serviços e uma série de outras questões, enquanto clientes, porém quando são convocados a atuar como proprietários, a disponibilidade de tempo se reduz drasticamente.


Logo teremos um belo e novo Clube. Para que este possa se manter belo, firme e saudável , faz-se necessário uma participação muito mais efetiva, em todos os sentidos, do nosso quadro social, na administração do mesmo.


Em Março de 2024 teremos eleição para renovação de boa parte do nosso Conselho Consultivo e Deliberativo. Essas pessoas são as que junto com a Diretoria Executiva, decidem as diretrizes para o futuro do clube.


É muito importante que todos entendam o quanto isto é fundamental para o sucesso e manutenção do Clube. O nível de envolvimento para quem aceitar a compor os conselhos de administração é pequeno. São somente de 3 a 4 reuniões por ano que o conselheiro terá que se fazer presente. Porém é importante entender, que só devemos aceitar o convite, se realmente tivermos disposição para este tipo de envolvimento.


Outra questão Importante, e que exige um envolvimento um pouco maior. Temos vários departamentos, nas áreas social, esportiva e cultural, que necessitam de dirigentes sócios, para serem conduzidos. Esses departamentos são compostos na sua maioria por gerentes e funcionários, que ficam a disposição desses dirigentes para atender as demandas projetadas e planejadas pelos departamentos.


Todos os Clubes que compõem o grupo dos bem estruturados fisicamente, o qual passaremos a fazer parte com o novo Clube Caixeiros Viajantes, possuem participação ativa do seu quadro social na diretoria executiva e conselhos de administração.


Não existe clube bem sucedido sem a participação do quadro social.


Precisamos vestir a camiseta do Clube Caixeiros Viajantes.


Passaremos a ser um dos grandes Clubes de Porto Alegre, porém só seremos fortes e reconhecidos, quando o quadro social vestir de fato esta camisa, com orgulho e muita satisfação.


Nossos Atletas que hoje já carregam esta alegria e satisfação com muito orgulho, passarão a se sentir muito mais valorizados, nossas equipes ficarão muitos mais fortes.


Para 2024 precisamos poder passar a contar mais com nosso quadro social, a participação de vocês prestigiando nossos eventos e participando da administração é de suma importância.


Ficamos totalmente a disposição dos associados que queiram maiores informações, para entender de que forma podem passar a ter uma participação mais ativa em departamentos, tais como DTG,(departamento de tradições gaúchas), Comissão social, responsável pela agenda de festa do clube, como jantares dançantes. Departamento de escotismo, natação, judô, e uma série de outros que podem ser criados, a medida que haja interesse e interessados a comandá-los. Esses departamentos podem ser dirigidos por grupos de sócios amigos, que já tenham uma relação mais próxima, e que por consequência se sentiriam mais a vontade para assumir o compromisso em grupo.


Aguardamos ansiosos o contato e a mobilização de vocês, nossos associados.


A Diretoria Executiva deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo, repleto de realizações, juntos ao nosso Caixeiros Viajantes.


Édison Lautert

Presidente Executivo







29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page